Estratégia de Funil de Vendas
Olá, tudo bem? o tema que vim lhes mostrar de forma simples, é como funciona uma estratégia de funil de vendas.
Você que está entrando no mundo do marketing digital agora, já deve ter ouvido falar.
Mas você sabe porque ele é importante para o seu negócio online?
Gostaria de deixar claro que através desse conteúdo tentarei demonstrar da forma mais simples possível.
Além de ser um orientado, sou um acadêmico, especializado e tenho domínio do assunto.
Não quero falar palavras difíceis sem relevância nenhuma pra você que está começando.
Quero te mostrar da forma mais simples possível e descomplicada, para que você tenha um conteúdo de valor.
Com máxima informação possível sobre o assunto.
Então, vamos começar a falar desse tema tão importante dentro do marketing digital?
O que é Funil de Vendas?
Funil de vendas é um modelo específico que te encaminha algum segmento para atrair até um tipo de produto.
Quer dizer que quando se está na internet, procurando um produto de suma necessidade, aparece algum conteúdo ou layout.
Apresentado através de uma copy (chamada para atenção).
O objetivo é que você clique nesse item que te faz ser atraído até realizar uma compra.
O funil de vendas funciona como um daqueles tradicionais.
Ele começa largo, captando toda a massa de pessoas e vai afinando, filtrando apenas aqueles que realmente estiverem interessados no produto.
Em várias estratégias são obtidos uma sequência de elaboração de marketing para chegar até o final.
Ele deve ser bem elaborado e ao mesmo tempo não deve cansar o cliente, que assim pode desistir no meio do funil.
Estratégia de Funil De vendas Para Conteúdos
Assim que o conteúdo seja realizado dentro desta estratégia, a intenção é ensinar as pessoas como ela pode ser utilizada pelas mesmas e como poder se beneficiar.
Qualquer produto e serviço pode contar com o funil de vendas, na minha opinião.
Ele deveria ser usado por todos no seu negócio.
Porque o aumento de interessados e a relação com seus clientes vão aumentar cada vez mais o seu trabalho.
Não adianta somente vender ou empurrar produtos, nunca faça com que o seu cliente realize uma compra e nunca mais volte.
O funil de vendas deve ser elaborado antes e depois de suas vendas.
A maioria pensa somente em atrair as pessoas (leads), apresentação, influenciar o ciente e obter lucro naquele momento.
Porém, oque a maioria não sabe é que isso pode ser o pior erro que se pode cometer com o seu negócio.
Após os seus leads virarem clientes, você deve estabelecer um vínculo de relacionamento.
Para que eles voltem a comprar com você mais um produto novo ou atualizado que você esteja oferecendo.
Esse segmento começa basicamente assim:
Atenção – são as demonstrações do seu produto ou serviço que está oferecendo, mesmo que já existam no mercado, mas que está apresentando para eles.
Interesse – através de sua elaboração, a chamada para o seu produto deve ser eficiente para que as pessoas tenham interesse para procurar saber o que se está oferecendo.
Desejo – assim que você fez uma ótima estratégia de funil para o seu produto, as pessoas passam a ver com outros olhos, e assim surge nelas o desejo de comprar.
Ação – finalização de compras e relacionamento.
Como posso aplicar em meus negócios online?
O marketing digital facilitou muito as estratégias de negócio, principalmente para pequenas marcas a concorrer igual para igual.
Porém existem várias etapas para aplicar, uma delas vale desde o básico até o avançado.
Não temos dados estatísticos de qual funciona melhor, o que eu posso dizer é que se você não tem um funil de vendas.
O seu negócio online não vai aumentar.
Independente se você aplicar sendo básico ou avançado, tenha em mente que á estrutura funciona para todos os negócios.
Você só deve elaborar seu conteúdo de forma que atraia o seu cliente.
O que eu posso fazer para Atrair clientes para minha estrutura de Funil de Vendas?
Como por exemplo, uma casa: você pode montar uma casa grande com uma estrutura forte, mas não utilizar todos os seus cômodos.
Vão ficar vários quartos e cômodos vazios, vagos, sem utilidade nenhuma.
Ou então ter uma casa pequena, com muitos móveis amontoados, sem conseguir usar todos.
Nem mesmo usufruir de uma parte da casa.
Ficar sem espaço para andar.
O que eu quero dizer é que, se você escolher uma estrutura, pense no conteúdo que irá transmitir às pessoas.
Você deve trabalhar desde o seu cartão de visita de entrada até as suas vendas, seguindo etapa por etapa e não deixar nada vago.
Para que todos entendam e realizem uma compra confiável e tranquila.
Saiba Mais sobre uma Estrutura de Funil de Vendas com Alex Vargas.
https://www.nucleoexpert.com/funil-de-vendas/
Etapas básicas para utilizar em Funil de Vendas
No marketing digital, as estratégias são simples, cabe a você ter em mente qual é a certa para o seu nicho.
Pesquisa e procura no mercado
Primeiramente você deve saber onde está o seu público, pensar em uma estratégia para fazer seu funil e elaborar uma apresentação atrativa.
Apresentação do seu produto
É onde você vai mostrar na internet o que está oferecendo, seja um produto digital, físico, ou um serviço. Mas você deve mostrar na sua apresentação que esse produto realmente existe.
Na internet você pode mostrar como o que eu chamo de cartão postal para funil de vendas, que pode ser utilizado assim:
Blog: conteúdos e ensinamentos do seu produto.
Mídias Sociais: layout do seu produto através de imagens e vídeos, orgânico ou anúncio pago (os dois são eficazes.
A diferença é que com o crescimento orgânico você terá que construir confiança degrau a degrau em uma velocidade menor, enquanto com anúncios pagos.
Dependendo da sua estratégia e investimento, poderá alcançar resultados mais rápidos e poderá até divulgar seu produto no mundo inteiro dependendo da ação).
Realização de copy (chamada para ação), textos em pequenas palavras que façam as pessoas clicarem na sua publicação, tudo dependendo da sua estratégia.
Sites: modelo, propaganda de seu produto para terceiro, realização de conteúdos que atraiam as pessoas ao seu funil.
Vídeos: o YouTube possui um potencial muito grande para chamar as pessoas e atrai-las até o seu funil de vendas. Nessa ferramenta de busca de vídeos, elas procuram algum tipo de ensinamento.
Dessa forma, elas podem chegar até você e acabar entrando na sua Estratégia de funil de vendas.
Depois de definir onde apresentar seu produto, faça uma landing page ou páginas de vendas e/ou ofertas para apresentação de Funil de Vendas.
Ofertas: após transmitir um conteúdo que provocou interesse, ofereça um produto gratuito, para que assim haja um vínculo de relacionamento, e ter mais confiança em você e em seus serviços.
Você pode oferecer um produto digital como um e-book, áudio, vídeo, entre outros que agregam valor para as pessoas, assim chamando para a ação e convencendo-as a comprar o seu produto.
Estrutura de Funil Para Isca digital
Em troca da oferta, você deve pedir algo em troca, como e-mail, telefone, endereço.
O principal é o e-mail, é ali que você vai utilizar a estratégia de e-mail marketing, Mai chamado de isca digital.
Através dele você pode manter contato com o cliente utilizando de uma sequencia de e-mails com o objetivo de oferecer conteúdo, chamar para a ação e gerar conversão.
A sequência de e-mails pode ser automatizada, afinal existem plataformas de e-mail marketing e captura de e-mail landing page.
Conforme a sua necessidade, estas sequencias automatizadas podem ser úteis para a sua estratégia de funil.
A que mais confio e utilizo é a Lead Lovers, uma plataforma de e-mail marketing brasileira, com os melhores recursos do mercado.
Vendas ou fechamento de negócio
Depois que seu lead se interessou por seu produto, chegamos na última etapa do Funil de Vendas que é a conversão final.
Antes de tudo é utilizada uma landing page de apresentação do seu produto para o cliente, o chamando para fechar a compra.
Tenha muito cuidado, pois esta é a parte mais importante do seu negócio, onde você deve convencer o cliente para conseguir vender o seu produto, e enfim, finalizar a venda.
Página de agradecimentos
Não se esqueça de agradecer o seu novo cliente através de um texto ou vídeo, expondo o seu contato para melhores e informações e assistência técnica, para ajudar melhor ajudar aquela pessoa.
Após fechar o carrinho e obter lucro, lembre-se que o trabalho ainda não acabou.
Existem uma nova estratégia de Funil de vendas.
Nunca deixe o seu cliente ir embora e nunca mais voltar.
Faça outra estratégia de funil, como por exemplo, com clientes que já efetuaram uma compra, mas que você deseja atrair de novo.
Se você está vendendo outro produto, use outros tipos de iscas digitais para atrair as pessoas.
Como nós sempre temos outros desejos, você pode buscar mais informações que seu cliente pode necessitar futuramente e vender constantemente.
Lembre-se sempre de uma coisa: você deve ser eficaz durante todo o processo.
Pense que somente elaborar uma estrutura e não produzir conteúdo suficiente para atrair clientes, de nada adiantará, pois assim eles não vão deixar contato ou e-mail algum.
Sabemos que em todo negócio, é fundamental uma chave principal chamada tráfego.
Então não pense que apensas uma boa estrutura é suficiente, como já vimos, conteúdo é essencial.
Itens muito importantes para a construção de estrutura de funil de vendas
-Elaboração de conteúdo
-Ofertas
-Chamada para ação
-Ferramentas de e-mail marketing
-Blog
-Mídias sociais
É essencial que você escute todas as necessidades e esclareça todas as dúvidas de seu público.
Pessoas são comovidas com sentimento e atitude, tenha sempre em mãos tudo oque for necessário para atender as necessidades de todos.
Estabeleça um relacionamento confiável e principalmente, seja uma pessoa presente e não apenas uma marca.
Uma dica muito valiosa para quem é produtor e afiliado de produtos digitais: use seu nome e personalidade para lidar com seu público.
Transpareça confiança.
Saiba Mais sobre o Assunto:
Seguindo todos esses passos, você verá que as mudanças serão notáveis.
Bom, espero não ter sido tão complicado nesse assunto.
Ele pode ser difícil no começo, mas aprendendo passo a passo, você terá um gatilho mental que fará você elaborar várias estratégias para o seu negócio.
Tudo o que aprendi foi através do Fórmula Negócio Online, um treinamento brasileiro e o 1º do mercado.
Ele possui um módulo só explicando sobre funil de vendas, entre muitos outros assuntos importantes no que diz respeito ao marketing digital.
Vale a pena ter este curso que vem com 17 aulas e diversos bônus gratuitos de aulas práticas sobre marketing digital e como construir o seu negócio online, mesmo sendo um total iniciante e mesmo que ainda não tenha nenhum nicho.
Eu sugiro este treinamento também pelo grande custo x benefício que ele oferece.
Você paga um valor muito em conta e recebe um treinamento de qualidade, o melhor do final de 2018.
O Alex Vargas (dono do produto, treinamento) também fez um módulo de como realizar vendas rápidas, e o melhor, ele oferece garantia de como vender produtos digitais, com você recebendo seus lucros.
Toda a explicação que dei nesse artigo serve para produtores, afiliados ou donos de negócios/produtos físicos que desejam realizar uma nova estratégia de marketing digital.
Antes de terminar deixarei o link do treinamento abaixo, caso tenha se interessado.
Eu o indico com propriedade pois com ele alcancei resultados rápidos.
Porém, devo falar que se você deseja se especializar nisso e se aprofundar academicamente, recomendo que faça uma faculdade de Marketing com MBA em Marketing digital e empreendedorismo.
Você deve levar em torno de 7 anos, mas vale a pena.
Uma Grande recomendação
Destacando o que disse antes, o Fórmula Negócio é o treinamento que eu indico sem dúvidas, vale muito a pena esse investimento.
No início eu também tinha algumas dúvidas se funcionava mesmo, mas eu me surpreendi em como as aulas do Alex Vargas passam a impressão de que ele está do seu lado te ensinando tudo.
mostrando ferramenta por ferramenta e a utilização de todas as estruturas.
Não tenho como não recomendar esse produto e dizer que ele é com certeza o melhor do mercado.
Qualquer dúvida, estarei sempre à disposição.
Não deixe de me seguir nas redes sociais, Instagram
Sempre trazendo conteúdo de valor especialmente pra você.
Até logo.
Contents
2 Comentários