Se tornar um influenciador digital não é uma etapa muito fácil, mas existe estratégia que pode alcançar este objetivo de uma maneira natural.
Estes profissionais são como autor de uma novela ou ídolo de outra área e deve ser aceitável pelo público.
Por isso, quero mostrar 13 passos para que seja útil para sua jornada e virar um próximo famoso das mídias sociais.
Também quero deixar claro os pontos que vão ver a partir da estratégia são bases que usei para levantar meus clientes em sonho que se tornou realidade.
Fique preparado que algo que vou entregar aqui vai ser muito útil e um caminho para ser o próximo artista dos holofotes das mídias sociais…
Vamos nessa?
1 – O que é um Influenciador Digital?
Em primeiro lugar, quero deixar minha visão sobre um influenciador digital e qual é sua importância para conseguir destacar no meio de muitos que querem chegar a este objetivo.
Sendo um estrategista de marketing que não costuma aparecer nas câmeras afirmo que a melhor profissão que inventaram nesse século para internet foi estas pessoas que são artista e pode vender produto com mais facilidade…
Em ambas partes todos nós ganhamos…
Vamos colocar um exemplo clássico
Uma empresa pode lançar o melhor produto com tecnologia avançada e que tem os melhores benefícios para ser consumido.
O produto pode até vender muito sozinho, mas com muito anúncios e trabalho até que produto seja aceito pelo público.
Em contrapartida, quando este produto é entregue nas mãos do seu artista favorito colocando exemplo de um jogador de futebol usando uma chuteira e faz aquele gol e comemora aparece com o mesmo produto logo o que vem? As compras começam a decolar…
A influência é parte do nosso organismo e somos estimulados quando alguém que amamos estar fazendo algo, naturalmente queremos imitar.
Como eu sempre eu digo em meus conteúdos, se não conseguimos ser iguais aos nossos ídolos ou não chegar perto deles? Consumimos os produtos que eles estão usando…
Alguns pode dizer ser moda, mas a tendência só nasce quando nós somos influenciados.
Vejamos exemplos de uma música quando faz sucesso com apenas uma dança com um famoso através de mídias sociais…
Depois disso, vira manchete e a música começa a ser procurada e consumida…
Boom… O cantor anonimato se torna uma pessoa de sucesso através de uma aceitação do público por responsabilidade de um influenciador que dançou a sua música.
Sem delongas, no decorrer do artigo mostrarei alguns métodos importante para usar estrategicamente em sua jornada para ser uma pessoa aceita, querida, seguida por milhares admiradores…
Tenha um proposito para ser um influenciador
Para tirar atenção das pessoas você precisa saber que realmente quer transmitir para elas com maturidade e competência.
Por isso, ter um propósito autentico é muito importante antes que faça vídeos aleatórios para pessoas.
Em primeiro lugar, tem que encontrar sua tribo ou grupo de pessoas que tem a ver com seu conteúdo.
Certo?
Não adianta entrar em um assunto mesmo que não goste só porque está na moda.
Lembre-se que tendência são passageiras e gosto muda a todo momento…
Faça algo com proposito único no início da sua abordagem.
Os primeiros passos que tem que seguir é saber o que você gosta de fazer e as pessoas do seu redor admira…
Veja o Exemplo do check list:
Qual é seu objetivo de influenciar alguém para te seguir?
O que realmente você vai inspirar ela? (Fazer exercício, maquiagem, fotos)
Quais são a sua performance?
Qual é seu diferencial?
O propósito da pergunta é saber o seu domínio sobre o assunto que vai iniciar.
Não adianta você começar falando sobre modas e do nada migrar para conteúdo de como aprender inglês rápido.
Vamos colocar outro exemplo baseado no comediante Whindersson Nunes
Realmente ele é uma pessoa com propósito com a comédia e isso tem seu diferencial que segue uma linha única de abordagem.
Agora, imagine o artista do nada mudar todos os seus conteúdos e falar sobre assunto esportivo porque era seu maior sonho.
Sem aviso para sua audiência, o influenciador engraçado começa a fazer temas sérios idênticos ao comentarista Galvão Bueno, o que seria da carreira do comediante?
Aqueles seguidores normalmente vão abandonar…
Temporalmente poderia até ter sucesso, mas não como ele era no nicho de entretenimento humorístico.
Sempre vai ser lembrado como rapaz que me faz graça no YouTube.
Por isso, deixo claro que defina seu proposito e segue esta linha para ser um influenciador bem-sucedido.
Você pode envolver em outros assuntos e montar outra audiência, mas não esqueça que vai ser lembrado com a sua primeira impressão para sociedade.
Antes demais nada, procure seu interior e faça algo que canta seu coração e depois vai para o segundo assunto que é muito importante…
2 – Escolha do tema de influenciador digital (nicho)
Muito bem!
Depois que concluir a primeira tarefa de casa, vamos ser mais estratégico daqui pra frente.
Partir de agora, você vai receber algumas aulas de marketing básico para encontrar o seu nicho.
Calma-se, eu não vou falar termos complicados e sim maneiras para fazer seu projeto a gerar resultados…
Quando iniciamos qualquer projeto desde produto ou uma elaboração de conteúdo precisamos fazer algo muito importante que são as pesquisas do mercado.
Pesquisa de nicho é importante para vários aspectos e não perder tempo com conteúdo chato ou rejeição da sua audiência.
Por isso, vou mostrar um exemplo básico do poder da pesquisa em forma técnica para você copiar e colar.
Exemplo básico de pesquisa
Seu nicho: Maquiagem
Assunto: Quais são tons de cores de maquiagem para eventos de casamentos?
Pesquisa do material: assunto quente sobre conteúdo e anotar tópicos importantes.
O que procurar? Vantagens, benefícios, sacadas, depoimentos das pessoas, perguntas.
Procura de dados: quantas pessoas estão procurando sobre o assunto.
Anotações: após rascunho definir um resumo e trazer este conteúdo com sua linguagem.
Título do seu conteúdo: descubra os 7 tons de cores especiais para arrasar no seu casamento.
A primeira vista, parece ser até complicado, mas fazendo um material pesquisado e direcionado para audiência aumenta a chance do público consumir frequentemente.
A pesquisa mostra o que as pessoas quer consumir, a partir de dados pode ser usado para fazer algo que as pessoas precisas.
Entenda que nicho é um mercado que você está envolvido e para se destacar você precisa saber posicionar em subnicho.
Vejamos exemplo do subnicho de maquiagem
Nicho Amplo: Maquiagem
Subnicho: Como fazer maquiagem para casamento, como fazer maquiagem anime, produtos de maquiagem.
Portanto, você precisa pesquisar todo assunto ligado ao seu nicho.
Para que entra em posicionamento, além disso, você pode abordar todo assunto do subnicho, mas tem que analisar se as pessoas estão interagindo ou não com conteúdo.
Antes de seguir para próximo capítulo, vou deixar algumas ferramentas que pode ser útil em sua pesquisa e gerar resultados surpreendentes.
Sites que busca palavras chaves de temas quentes sobre assunto do seu nicho.
Ubersuggest, keyword tool, answer the public, Google Ads, Raspid tags
All hastag: principais hastag do seu nicho
Google, bing, yahoo: busca sobre conteúdo e notícia do seu nicho
Pesquisar é uma maneira específica e facilita fazer conteúdo necessário para sua audiência.
Ou seja, naturalmente não tem bloqueio criativo para abordar assunto diariamente para seu público.
Por isso, procure conhecer cada um dos seus seguidores e não esqueça de fazer perguntas em plataforma que estão trabalhando (Instagram, YouTube, Facebook, etc.).
Assim, você tem uma abordagem direta sobre o nicho que está trabalhando.
3 – Seja um influenciador diferencial
Primeiro, após da pesquisa em mãos tudo anotado é hora de mostrar sua personalidade e para muitos pode ser o maior erro.
Todos pensam que o passo da fama é ser igual uma pessoa que está no topo e ai é o primeiro erro cometido.
Porquê?
As pessoas não quer consumir conteúdo igualável de uma pessoa famosa e vão dizer que você é apenas uma sósia querendo pegar carona na fama que já estão fazendo sucesso.
Os conteúdos podem ter semelhanças, mas pode ser mostrado com sua personalidade.
Repetindo, o passo muito importante é treinar sua personalidade…
Você tem que ser simples e não mostrar que está forçando nada…
Sua linguagem, gesto, comportamento tem que ser iguais do seu dia a dia.
As pessoas percebem muito isso e você deve treinar para que conquiste elas através do seu posicionamento.
Todos os conteúdos de sucesso que existem nas mídias sociais de influenciador digital foram feitos um roteiro com a cara do personagem…
Vamos para um exemplo fictícios clássico
Imagine que você está interessado pela pessoa a anos e sonha ter um relacionamento sério.
Faz tudo para conquistar e ganhar confiança até chegar em seu determinado objetivo.
Diante, você tem que mostrar sua personalidade e fazer o ajuste que o relacionamento dure até o último dia de sua vida.
Mostrando sempre um convivo natural sem forçamento para que vive para sempre.
Mas para que este relacionamento seja eterno, você precisa mostrar o seu jeito de ser.
Somente assim ela vai definir se gosta da sua personalidade ou não.
É impossível sustentar uma mentira disfarçando só para agradar, e depois voltar o seu natural…
Você sabe que vai acontecer!
Para facilitar a procura do seu diferencial, responda as perguntas abaixo…
- Quais são diferencial para que esta pessoa se encanta com você?
- Seu nível verdadeiro (a)?
- Suas qualidades?
- Você vai fingir, mentir e trair ou ser totalmente fiel?
- Vai ter dialogo e arrumar seus erros?
- Contar com ela por todas as coisas?
- Dividir momentos felizes e triste?
- Ser uma pessoa melhor a cada dia para que ela se apaixone por você?
Eu pareço até doido com esta pergunta, mas você vai perceber que isso faz todo sentindo…
Se um influenciador é como entrar em um relacionamento sério, mas com números infinitos de pessoas.
Entenda que um influenciador digital é uma dedicação que tem que entregar inteiramente…
Tenha em mente que sua vida é compartilhada aberta para público que te segue e não existem dias ou hora para publicar e sim a todo momento.
Consistência é alvo do sucesso
Seguindo a lista de ensino quero mostrar algumas partes técnicas que você precisa analisar para encantar seu público e ganhar sucesso em curto prazo.
Levando para o lado profissional para saber quais são seu diferencial, responde às perguntas abaixo:
- Seu conteúdo é diferenciado da concorrência?
- O que você tem de diferente para pessoas te seguir?
- Como você vai conquistar a confiança das pessoas?
- Você estar desposta a entregar totalmente para seus seguidores?
- Vai ser verdadeiro com eles com todos os conteúdos?
- Porque eles devem te seguir?
- Terá relacionamento sério com sua audiência diariamente?
- Vai Responder todas as perguntas da sua audiência?
- Nunca vai falhar na publicação diária para eles consumir?
- Vai trazer o melhor conteúdo e com sua personalidade?
Conselho muito valioso, responde às perguntas antes de abrir qualquer conta de mídias sociais, se não conhece seu interior e seu público? Será mais uma conta comum aberta.
4 – A importância da Comunicação para influenciador digital
A comunicação é algo muito importante para influenciador digital e deve estar sempre ligado com os fatos quentes do seu nicho e produzir conteúdo da maneira que você posicionou com elas.
Sendo assim, tem várias técnicas de comunicação que seja uma maneira de destacar e vou dizer abaixo.
Comunicação direta para um influenciador digital
- Você precisa ser direto com assunto relacionado ao seu nicho.
- Falar sobre técnicas e provas que está fazendo traz resultados.
- Dizer como funciona o seu produto x, y, z.
- Abordar temas importantes e como seus seguidores devem beneficiar.
Esta comunicação tem que ser feita diariamente porque o motivo que eles estão seguindo é para falar a respeito do assunto.
Tente ser direto e rápido para não ter risco da sua audiência abandonar o seu vídeo ou texto.
Estamos na corrida da tecnologia que todos os consumos são rápidos e você precisa tirar atenção do público com rapidez e qualidade.
Comunicação indireta
Escalo a comunicação indireta para assuntos motivacionais para engrenar um ânimo para pessoas não desistir dos sonhos.
Os seguidores entram em um nicho com intuito de transformação a vida dela e segue uma pessoa influenciadora para fortalecer seu objetivo ou alcançar os resultados que sonham.
Voltamos exemplo do nicho de maquiagem: mesmo que existem muitas pessoas que sabe maquiar? Temos pessoas que não tem habilidade e estão tristes.
Certo?
Nesse ponto que entra aqueles vídeos motivacional falando para pessoas não desistir do sonho.
Bingo, você tocou no coração daquela pessoa triste!
Conteúdos motivacionais vindo de influenciador é muito importante, nunca esqueça dessa etapa…
Nunca esqueça de falar sua história de forma de superação para que elas conectam ainda mais com seu perfil.
Comunicação Persuasiva
Até aqui, você já está ligado como é importante a comunicação para seus seguidores.
Os modos de linguagem que tem que falar para sua audiência e a maneira mais simples é pesquisar o comportamento de quem te segue…
Conheça e relaciona com seu público e anote cada linguagem para fazer uma abordagem persuasiva.
Para que ela sinta aquela sensação. Ei ele (a), idêntico (a) a mim, sinto feliz quando ele (a) está falando, parece que somos irmãos…
5 – Conteúdo atualizado, especifico e autentico
Tenho certeza que até aqui você tem ciência da importância de um conteúdo inovador, mas eu preciso reforçar sobre o assunto.
Abordagem para um influenciador é muito importante e quero que saia desse artigo preparado para influenciar as pessoas de uma forma correta através do seu conteúdo.
Porque as pessoas vão atrás de novidades e você tem que ser inovador todos os santos dias para que elas fiquem sempre grudadas nos seus assuntos.
Eu não quero ser uma pessoa chata, mas sabe muito bem que este artigo é técnico e vou mostrar mais uma ferramenta de exemplo para fazer conteúdos matador.
- Faça temas quentes com seu nicho, procure notícias ligadas através das ferramentas que disponibilizei no capítulo 2
- Tenha relacionamento com seus seguidores, tente ser mais pessoal possível
- Faça perguntas para sua audiência que quer saber sobre assunto que aborda
- Procure notícia dos temas que ainda não foi abordado
- Conte sobre as tendências que vão surgir
- Faça conteúdo exclusivo
- Conteúdo vip é essencial
- Aborda sobre assunto do momento, mas avisando antes para sua audiência
- Conteúdos ao vivo, que provoca emoção, desperta curiosidade, transforma a vida delas, benéficos
- Contar história do seu dia, vida, acontecimento, transformação, fatos, motivacionais.
- Selecione alguns seguidores e faça conteúdo com histórias da vida dela
Conselho de ouro: Nunca deixa de contar história, fica a dica 😉
Seja uma pessoa que traz informação e entretenimento, o papel do influenciador é além de fazer sucesso, ou seja, transformar a vida dos telespectadores.
Conquiste e transforme cada um deles, sendo assim vai gerar muitos resultados.
6– distribuição de conteúdo
Sabemos que existem vários portais de mídias sociais e temos seguidores para cada uma delas.
Certo?
Por isso, quero mostra uma maneira básica de estratégia de marketing para que não fique desgastado de fazer vários conteúdos no mesmo dia.
A função da distribuição de conteúdo permite usar o mesmo conteúdo para vários portais sem que você faça outros assuntos.
Vejamos exemplo abaixo…
Imagine que você já está preparado (a) para fazer um conteúdo em formato de vídeo.
Após disso, percebe que tem que publicar em mais uma conta para seus seguidores consumir.
Agora faço uma pergunta, você vai fazer outro assunto diferente no dia?
Como seria sua produção de conteúdo para, storie, vídeo do canal, artigo de blog, Reels, tiktok seria um diferente para cada ferramenta disponível?
Por isso, quero mostrar uma maneira fácil de aproveitar o mesmo conteúdo dia para publicar para sua audiência…
Mesmo que você não tenha blog eu recomendo que todos os roteiros sejam feitos em escrita.
Porquê?
Simplesmente não vai ficar perdido no assunto e cansar seus seguidores, além disso, conseguirá fazer aproveito desse material…
Veja como:
Após fazer o seu roteiro publica em um blog, depois disso, com mesmo conteúdo um vídeo em seu canal do Youtube e no IGTV.
Quando terminar a publicação você pode reduzir e faz um pequeno post em seu feed de notícia (instagram/ facebook / twitter).
Agora, temos a etapa mais dinâmica que são os vídeos curtos em Reels, stories, tik tok, WhatsApp e telegram e o mesmo conteúdo pode ser resumido e colocado nesta ferramenta…
Está vendo o poder de reutilizar e distribuir o mesmo conteúdo?
Distribuir é uma maneira de reciclar o mesmo conteúdo e entregar a audiência, mas não é repetição…
Temos vários gostos, alguns mais relaciona com assunto específico outras só quer saber do assunto rápido ou em uma mídia que identifica.
Você tem que abordar o mesmo assunto para cada lugar disponível na plataforma de mídias sociais ou blog.
Para não perder tempo e audiência esta estratégia é benéfica.
7 – Relacionamento diário com seguidores
Reserve um horário do seu dia para conectar com sua audiência, live, grupo de WhatsApp ou telegram é muito importante para estar próximo a eles.
Utilize as ferramentas disponíveis para estar bem grudado com seus seguidores, garanto que isso faz uma diferença enorme.
Pessoas ama falar com seu ídolo e reserve um horário do seu dia para relacionar com alguém que te levou ao topo.
Use esta maneira conforme sua disposição de tempo e se você alcançou um número grande não consegue responder todos? Faça uma dinâmica de premiação.
Uma ideia que pode ser útil para estratégia é falar para sua audiência quem marcar mais pessoas em um conteúdo que você publicou e compartilhar vai ter uma conversa na próxima live.
Naturalmente as pessoas vão fazer isso porque sonha falar com você e também aumenta seu engajamento nas redes sociais.
Além disso, os algoritmos da plataforma percebem que seu conteúdo está muito comentado e impulsiona naturalmente para outras pessoas que ainda não estão seguindo.
Por isso, elabore um tema de pergunta e selecione alguns seguidores e responda eles durante dia.
Sempre através de vídeos ou áudio, mas nunca use a escrita…
Porque desperta uma sensação de felicidade no fã dizendo,
Nossa eu não acredito… O fulano (a), falou comigo que incrível, tenho que mostrar para minha família e meus amigos (as) …
Vai pelos conselhos de simples estrategista de marketing, o relacionamento é a base de um sucesso que dure eternamente e aumenta seu engajamento gratuitamente …
8- Selecione sua mídia e aprenda como funciona as métricas
Sobretudo, quero levantar alguns pontos de métricas de mídias sociais para que fique atento na hora da publicação.
Procure entrar em mídias sociais sabendo que vai da conta entregar conteúdo e responder sua audiência.
As mídias sociais estão monitorando cada comportamento que você faz dentro dela, ou seja, tente conhecer a sua plataforma para não perder o seu sucesso…
Veja como:
- Obrigatório ler a política de privacidade para não ter conta excluída.
- Evita de administrar sozinho, encontre uma pessoa confiável para ver como está chegando os conteúdos para seguidores.
- Procure conhecer as palavras certa para não ofender ninguém.
- Quando chegar ao ponto que sua fama esta destacando contrate um gestor de mídias sociais para estar conectadas com todas.
- Faça sempre conteúdo relevante ao seu nicho, porque se sua audiência parar de interagir automaticamente as plataformas de mídias reconhece que seu conteúdo é irrelevante e começa limitar o alcance.
- Para ter engajamento você tem que saber como funciona as métricas do algoritmo da sua plataforma de mídias sociais, tem vários tutoriais no YouTube sobre assunto e na política de privacidade.
- Deve entender como funciona o impulsionar de maneira orgânica para chegar os conteúdos para números de pessoas e seguir.
- Palavras chaves e hashtag são importantes, mas procure pesquisar como funciona de verdade para não ter problemas com a política da plataforma de mídia social.
Mas quero ser claro que vai demorar um pouco e vem com tempo.
Se você quer ser reconhecido um pouco mais rápido a melhor estratégia é …
9 – impulsiona suas mídias através dos anúncios
Você está cansado de ver diariamente seu feed de notícia cheios de anúncios patrocinados.
Mesmo sendo chato vou te convencer que isso pode ser uma porta de sucesso para alcançar seus futuros seguidores…
Os anúncios são um meio de chamar atenção das pessoas consumir produto ou serviço, mas você pode usar para atrair seguidores para sua conta de perfil.
Veja como:
Em termo técnico os anúncios que conhecemos como da tevê tem a intensão de vender algo para os consumidores.
Mas nas mídias sociais tem como fazer para procurar os públicos ideais para te seguir.
Através de um conteúdo curto chamando uma pessoa para conferir sua página e seguir.
É muito fácil ganhar seguidores ideais dessa maneira, porque seu anúncio vai entrar em um feed, storie, vídeo do canal e outros de pessoas interessadas ao seu conteúdo.
Por isso, mesmo que uma pessoa não saiba da sua existência, mas gosta do conteúdo relacionado ao seu nicho pode começar a te seguir.
Este é o método qualificado que ganha seguidores reais, mas não tente manipular ou comprar seguidores.
Conselho mestre, nunca faça isso, você perde credibilidade e conta excluída.
Em contrapartida, tenho que falar que anunciar vai ter que investir do seu bolso uma quantia para fazer a campanha e sendo justo é um grande investimento para quem quer ter sucesso rápido.
Fazer um anúncio é uma etapa um pouco difícil e você precisa de profissional de marketing para fazer este processo.
Porque fazer anúncio é fácil, mas para fazer uma estratégia que utilize seu investimento para pessoas correta é difícil.
Você tem três opções:
- Fazer por conta própria sem estratégia, mas perdendo seu dinheiro
- Contratar especialista
- Fazer um curso para aprender a estratégia, mas vai demorar um pouco
É uma forma avançada, mas precisei mostrar um meio de espalhar sua existência com uma frequência rápida.
Dessa forma, coloca na balança que é importante para você fazer, algumas tarefas vão precisar terceirizar.
10- Procure uma estrutura
Faça conteúdo em mídias sociais lembrando que ela pode ter tempo determinado para acabar, ou seja, procure não ser escravo delas.
Seja uma pessoa famosa, mas tenha seus seguidores ativos sempre em uma estrutura que seja sua.
Exemplos:
Nunca esqueça que você tem um espaço nas mídias sociais que não são do seu comando e qualquer momento pode perder ou acabar.
Para não sair dos holofotes, faça uma estrutura que servem como um plano de informações para não perder seus seguidores.
11 – Participação, reputação e comportamento de influenciador digital
Vou ser repetitivo, mas quero que isso fique cravado em sua mente o motivo de estar presente diariamente fazendo conteúdo.
Se você está disposto a entrar nesse ramo, mas deve ter ciência que tem que ser consistente nas publicações e quando um dia ocorrer falta da sua presença?
Deve comunicar e pedir desculpa pelo equívoco.
A falta de esclarecimento pode ser um erro fatal na carreira de um profissional.
Por isso, tenha um comportamento mostrando sua participação, importância, empatia e relacionamento com seu público.
Seja sempre uma pessoa ativa e principalmente mostrando sua imagem, e tenha em mente que os algoritmos da plataforma estão vendo constante seu nível de publicação.
Se você começar a falhar em seu conteúdo as mídias sociais vão diminuir o alcance das postagens e menos seguidores vão consumi.
Do mesmo modo, evite falar assuntos aleatórios que pode sujar a sua imagem…
Veja o que está rolando no famoso reality show que pessoas influenciadoras estão perdendo seus seguidores por motivo de comportamento.
Lembre-se são anos para construir uma carreira de sucesso, mas segundos para acabar tudo.
Por isso, evite polemicas, brigas, opiniões políticas, religiosas e outros fatores que pode sujar sua imagem.
Por fim, uma ótima recomendação de estudo é ver a trajetória de famosos que perdeu sua carreira por segundos através de palavras.
Como disse velho ditado, palavras nunca volta vazias… tome cuidado!
12– Como ser percebido pelas marcas (como ganhar dinheiro sendo influenciador digital)
Até agora falamos sobre o assunto para ser reconhecido, mas precisamos falar de algo importante para que tenha sucesso…
O dinheiro, sem ele não tem como viver de influenciador digital.
No início da sua jornada não vai ser fácil, mas tenho pontos importantes para você ter alguns recursos de ganhar dinheiro e vou dizer aqui como seguir:
Faça reviews do produto que está usando referente ao nicho
Quando estiver fazendo algum conteúdo fale do produto que está aplicando e os benefícios que são usados.
Assim os seguidores começam acompanhar…
Por isso, nunca esqueça de marcar a empresa referente ao produto.
Naturalmente as empresas vão começar analisar seu perfil e o número de seguidores.
Além disso, tenho certeza que ele vem fazer uma contratação ou a concorrência.
Caso isso não aconteça, mande um e-mail para uma empresa do seu nicho.
Conte sua história e número de seguidor e se for possível mande mensagem nas mesmas mídias que estão conectados assim elas vão analisar e querer fechar pareceria com você.
Traduzindo, está é a hora de vender seu produto que é você…
Como diz um velho ditado: Agora é a hora de vender seu peixe…
Cadastre em programas de afiliados
Procure empresas com produtos que pode ser afiliado, assim que você compra um produto faça um reviews através dos conteúdos.
Portanto, faça uma chamada de ação para o link do produto que está cadastrado e consegue ganhar comissão através da divulgação.
Fechar pareceria com alguma loja revendera do produto do seu nicho em sua cidade
Sempre tem uma loja na sua cidade que precisa de divulgação.
Por isso, fechar parceria com eles é algo muito vantajoso para seu sucesso.
Vejamos que esta loja tem alguns produtos que você precisa para aplicar em conteúdo.
Em troca da divulgação que irar fazer em suas mídias sociais, a loja te disponibiliza os produtos em troca de divulgação.
Acima de tudo, é um jogo de ganha a ganha…
13 – importância com a imagem
Tenha em foco sempre sua aparecia e faça o máximo para ser uma pessoa atraente conforme seu nicho.
Use lugares que tenha um ambiente apropriado com seus assuntos.
- Utilize lugares silenciosos para fazer vídeo
- Coloque as roupas conforme seu nicho
- Tenha uma aparência animadora atraente
- Faz melhor edição possível para seus vídeos
- Faça entretenimento com seguidores
- Use ambientes adequados e iluminação de qualidade
- Preocupa-se com a qualidade de áudio
- Faça conteúdos animados (ex: memes)
Não estou abordando a sua estética, mas falando sobre assunto técnicos de imagem para seu conteúdo.
Portanto, use o que você tem de melhor para trazer para seu nicho com uma imagem profissional que agrada seus seguidores.
Chegamos ao fim do artigo
Em primeiro lugar, quero pedir desculpa por tamanho do texto que ficou grande.
Quando decidir escrever este assunto pensei que seria cerca de duas páginas de escrita, mas quando terminei percebi que fiz 42 páginas.
Reduzir o máximo possível na revisão para entregar algo de valor para você.
Citei algum passo importante que pode ser valioso na sua jornada e tenho que ser claro que você é vendedor do seu próprio produto, ou seja, você é produto…
Por isso, vende-se a sua história para pessoas te amar…
Influencie elas e conquiste até o final.
Da mesma forma, seja uma pessoa que olhe no espelho se orgulhe fazendo o que sabe fazer, motivar pessoas e trabalhar com quem ama.
Mostrei através do artigo as práticas mais simples do método para se tornar um influenciador, mas não manipulador.
Sou um estrategista de marketing digital que tenho análise de tudo que falei e horas de práticas para garantir que está lendo é real…
Por isso, tente estudar este material e procurar a melhor forma de aplicar.
Acompanhe sua concorrência e analise o que eles não estão fazendo e construa conteúdo magico para pessoas perceber ser um influenciador ideal para elas.
Tenha um grande sucesso em sua jornada…
Se você teve sucesso com alguma aplicação que recomendei no artigo, quero sua história nos comentários abaixo…
Até logo, Anderson Alves!
Contents
Seja o primeiro a comentar!